quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mega Hair

 Sabe essas garotas com cabelos incríveis, longos e maravilhosos? Tipo a Ashley Tisdale, a Selena Gomez, a Vanessa Hudgens... A gente olha e pensa: "Nossa, quanto tempo será que elas levaram pra deixar o cabelo assim?"
 - Eu respondo: de 2 horas e meia a 3 horas. Mega Hair / Hair Extensions / Alongamento. Pode chamar do que você quiser, é esse o truque das famosas para ter cabelos espetaculares. São mechinhas de cabelo natural que são coladas ou amarradas nas mechinhas de cabelo da sua cabeça mesmo. Sim, sim é verdade. Aqui no Brasil também é assim. Assistiu Caminho das Índias? Pois então. Você não acha mesmo que a Juliana Paes e todo o resto das gurias da novelas tiveram paciência de deixar o cabelo crescer com o tempo né?! rs


 Tem gente que ama (eu!), tem gente que odeia. No final das contas é tudo questão de gosto mesmo. Pra você ver como tem moçoila por aí com extensão de cabelo na cabeça, a gente preparou uma série de fotos com as nossas famosas favoritas.








Coisas que você precisa saber
 - O Mega Hair deve ser feito sempre com cabelo 100% natural. Cuidado, pois existem muito cabelos fakes no mercado (é tipo cabelo de boneca). Ele é bem mais barato que o natural e a diferença é muito visível. O problema é que existem pessoas que misturam natural e cabelo de plástico e vendem como se fosse apenas natural.
 - Você vai poder fazer exatamente as mesmas coisas que faz com o seu cabelo: chapinha, escova, lavar, prender, pentear, tingir (depende do cabelo que você comprou, tem tonalidades que mancham se você tentar clarear), etc.
 - Existem muitos jeitos de colocá-lo, entre eles dois que eu mais gosto: colado com queratina e amarrado com elastiquinho. O profissional vai te explicar as vantagens e desvantagens de cada um, mas adiantando um pouquinho, a diferença básica é que a queratina é um jeito mais disfarçado, não aparece tanto, em compensação solta mais fácil.
 - Você precisa fazer manutenção de, pelo menos, 3 em 3 meses. É aí que o profissional retira todo o mega hair e coloca novamente uns 2 dias depois. Nesse tempo seu couro cabeludo "respira" um pouco.
 - Sabe todo o cuidado que você tem com seu cabelo? Pois vai ter que multiplicar isso por 100. Mega hair é difícil de cuidar, precisa ter tempo e paciência. Ah, e dinheiro pra ir ao salão com frequência.
 - Nos primeiros dias, sua cabeça fica toda dolorida, é até difícil de dormir. Sem falar que pesa bastante, já que você não está habituada, mas isso passa, é só até você se acostumar.


Preços
 - Mega Hair é meio carinho, mas tudo dependo do lugar onde você for fazer. Aqui na minha cidade os valores variam de 800 a 1500 reais. Existem lugares mais baratos.. e mais caros também.
 - Uma dica pra quem quer colocar e não dispõe de muito dinheiro para isso é comprar o cabelo por conta e pagar por fora para algum cabelereiro colocar. Eu gastei 375 reais em 200 gramas de cabelo cor chocolate (quanto mais claro o cabelo natural, mais caro ele é) e pra colocar, a cabelereira do estabelecimento que tinha me cobrado 1500 reais cobrou apenas 150. Claro que tudo isso é por baixo dos panos, rs. Mas como dá pra ver, pra tudo tem um jeitinho. ^^

 Depois que eu colocar, posto as fotos pra vocês verem como ficou. Eu adoro Mega hair! Acho que por mais que a pessoa tenha cabelo longo, ele nunca vai ter o balanço e o volume legal que o MH tem. Então, pra que curte cabelão enorme é uma boa.   :)

15 comentários:

  1. Ameei o post! Obrigada pela visita e seguir!
    Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes tenho vontade de colocar meg hair!Rsrs'.
    Aaah,e muito obrigada por comentar na minh postagem do livro Alfas-As melhores entre as melhores! Hoje a noite vou postar sobre outro livro. Se quiser conferir...=D Sucesso!
    Bjão,Sofi.
    vida-de-garota-brasil.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. fica lindo néé? Uma vez ofereceram muita grana pra comprar meu cabelo, porque era natural, eu nunca tinha pintado, mas não quis vender. Deve ser por isso que é tão caro, o bom é que da pra fazer qualquer coisa com o mega hair depois...
    Amei o post! Super completo.

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com

    ResponderExcluir
  4. Amoo Mega hair ,gostaria de por no meu cabelo ,msm ele já sendo bem grandinho rsrs *-*
    Bjuuuus ;*

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, o da Anahi arrasa, mas precisa de muitos cuidados e no verao nao é muito legal, mas que é lindo é, rs

    ResponderExcluir
  6. lindos os cortes e ótimas dicas, vou deixar meu cabelo crescer de novo *-*

    http://landcherrypie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Mega Hair deve precisar de muitos cuidados mesmo, ne?
    MAs eles são de grande valor.. principalmente para as artistas.. que um dia tão com o cabelo curtinho e no outro com o cabelo enorme! :D
    Bjoos

    ResponderExcluir
  8. Hey Amore ,já coloquei seu link lá !,vai nos" Meus Awards" que tem selinho para parceria *-*
    Pega lá !,Bjuuuus ;*

    ResponderExcluir
  9. acho lindo *-*
    estamos seguindo, segue de volta?
    xoxo
    theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Mega Hair é mega hair. Eu acho lindo, mas tenho um pouco de medo de PENSAR em colocar, melhor crescer o cabelo.

    ResponderExcluir
  11. eu ja quis uma vez, mas o preço me assustou. bjos.
    trendluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Não gosto em mim, mas para modelos...
    Beijoo!

    ResponderExcluir
  13. Eu acho lindoo...
    Mas não sei se usaria,
    não tenho mta paciência!! rsrs =)

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pelo blog.

    Gostei daqui. As cores estão lindas do blog

    http://guiamodamulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. adorei seu post! mega informativo e bem detalhado!
    seu blog eh uma graça!
    bjs

    sacheebombom.blog.com

    ResponderExcluir

Olá, Floor!
Obrigada por comentar, adoramos e queremos muito saber a opinião das leitoras :)
Mas... comporte-se, hein! rs