segunda-feira, 7 de março de 2011

Moda Lolita


 Gente, eu fiquei tentando bolar um mini textinho para explicar essa moda japonesa, mas acho melhor usar as palavras do santo google pra eu não confundir ninguém rs.

  'Lolita (ou Loli) é um estilo japonês de moda cujas primeiras manifestações apareceram em fins da década de 70 e começo da década de 80. Inspiradas em parte na cultura 'kawaii' (fofa ou adorável) japonesa e também na nostalgia de outros tempos - sejam períodos históricos ou simplesmente da própria infância - as lolitas se dividem em vários tipos, sendo alguns polêmicos e de existência controversa.
  O estilo como um todo pode ser muitas vezes descrito como "inocente" mas existem exceções dependendo do subestilo e da lolita em questão. Há também certa preocupação com parecer infantil, elegante ou modesta, evitando uma imagem adulta, sexualizada (dependendo do estilo da lolita) ou vulgar. Saias rodadas no comprimento do joelho, em forma de sino, renda de boa qualidade, decote alto, cabelos cacheados e/ou acompanhados a uma franja reta e tecidos pouco brilhantes são comuns a todos os estilos.'
 (assim disse a Wikipedia)

Não são lindas?? Eu já conhecia o estilo, mas só de nome. Resolvi assumir minha paixão e me aprofundar no assunto. Há muitoo o que aprender!
 Bem, eu fiz uma pequena pesquisa de imagens pra ilustrar essa moda e encontrei muita coisa bonitinha.



Fonte: We Heart It

  E então o que vocês acharam do estilo? Pra quem quiser dar uma pesquisadinha e saber um pouco mais, eu recomendo o blog Reino de Morango, tem muita coisa lá, bastante informação mesmo. Divirtam-se.

 xoxo 

///// EDIT
Olá meninas, vim aqui arrumar algumas coisinhas depois de ser orientada pela Ichigo (ela  é a dona do blog Reino de Morango -agora está certo, rs- que eu tinha citado aqui pra vocês). Pois é gente, e preocupada com a correta divulgação do estilo ela destacou algumas coisas que não estavam dentro dos padrões. Obrigada pelas dicas, Ichigo. De verdade ^^.
 E aqui estão as correções (/ acabei usando as palavras dela pra dizer o que estava errado, pra ficar tudo bem explicadinho).

Essa aqui tem muito decote, saia muito curta, os sapatos não se encaixam no estilo... enfim, não é lolita. Não sei se isso era pra ser lolita, mas não deu muito certo, está parecendo mais cosplay.
Essas são gyaru, não lolita.


 A foto das Pullips também não estava adequada pois haviam muitos modelos que fugiam das regras. Para mais informações é só pesquisar, tem muitos sites legais com informações ótimas ^^.


 xoxo

6 comentários:

  1. Que post lindo, gostei muito do blog. As cores, o design *-* Muitissímo lindo! Obrigada por seu comentário lá no Muito + Pink (: e por seguir lá, também estou seguindo aqui!

    http://muitomaispink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. NOSSSA! Essas girls parecem mais umas bonecas do que garotas' Me encantei com o post *-*
    beeeijos
    http://diamontlilac-news.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Primeiramente, obrigada por seguir meu blog (e por citar no final do post :D Só que é Reino de Morango, não Morangos...) ^^

    Fico realmente muito feliz que tenha gostado do meu blog e demonstrado interesse por estilo :) Er... sem querer ser chata, mas já sendo, tem umas imagens erradas aí, viu? :~

    A primeira imagem, das pullips, tem muitas roupas que se encaixam em lolita, mas outras não, então não sei se é uma boa deixar ela aí, pode ter gente que fica achando que aquela punk e a outra de Mana são lolita...

    https://lh4.googleusercontent.com/-v5qKfXUIMDw/TXWwjmU0X9I/AAAAAAAAALs/FXzmHPskmn8/s1600/cloud_queen_by_dolldelight-d37acg6_large.jpg Essa aqui tem muito decote, saia muito curta, os sapatos não se encaixam no estilo... enfim, não é lolita.

    https://lh4.googleusercontent.com/-v5qKfXUIMDw/TXWwjmU0X9I/AAAAAAAAALs/FXzmHPskmn8/s1600/cloud_queen_by_dolldelight-d37acg6_large.jpg Não sei se isso era pra ser lolita, mas não deu muito certo, está parecendo mais cosplay.

    https://lh5.googleusercontent.com/-bBRCbukvw64/TXWxgwgw6bI/AAAAAAAAAN0/S7dIHdcAA1w/s1600/tumblr_lhn1jrfl8Z1qd3w72o1_500_large.jpg Essas são gyaru, não lolita.

    Espero não estar sendo inconveniente, mas por favor entenda que é importante sempre se preocupar com essas imagens de referência quando se trata de divulgar o estilo. Também imagino que gente usando as tags erradas no we♥it não ajude muito, né? :T De qualquer forma sua pesquisa foi muito boa comparando com os posts sobre lolita que vejo por aí :)

    Novamente, me desculpe se estiver sendo chata x_x É que eu me preocupo mesmo com essas coisas e... bem, fora isso é um ótimo post ^^v

    :**

    ResponderExcluir
  4. Acho tão lindinho o estilo Lolita... pra ELAS! kkkk'
    Acho que sei lá n teria coragem de usar sabe? Mas acho lindo! hahaha'

    Beijão
    http://theteenage-dreams.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oiiiee ! Muito lindo esse jeitoo de se vestir!
    neh .
    mais eu prefiro um jeito mais normal mesmo .
    bjooo

    ResponderExcluir
  6. É um estilo muito fofoooooo,
    pena que é tão distante da nossa realidade !

    Bjs,
    http://fashionismoecia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá, Floor!
Obrigada por comentar, adoramos e queremos muito saber a opinião das leitoras :)
Mas... comporte-se, hein! rs